Ícone do site Delta União Contabilidade

Prejuízos no comércio: entenda como evitá-los de uma vez por todas

3 dicas para evitar prejuízos no seu comércio

De forma geral, todo empresário se preocupa com os resultados financeiros de sua empresa. Existem vários fatores que podem gerar prejuízos para um comércio. Veja quais são eles e como evitá-los!

A administração incorreta de mercadorias pode trazer sérios prejuízos para o seu comércio, por isso, você precisa evitá-los.

Dessa forma, muitos aspectos devem ser considerados quando falamos em estoque e produtos, movimentação e precificação, data de entrega, entre outros.

A boa notícia é que existem maneiras de evitar prejuízos no comércio, como a prevenção de perdas no varejo. Quer saber mais sobre isso? Então, leia esse artigo até o final.

Qual é o sinônimo de prejuízos no comércio?

Os prejuízos no comércio também podem ser identificados como perdas no varejo.

Isso significa um impacto negativo nos lucros relacionados aos produtos do estabelecimento.

Isso pode acontecer de variadas formas, envolvendo desde furtos no comércio até prejuízos de venda, oriundos da indisponibilidade de produtos.

Por isso, é fundamental que o comerciante elabore um planejamento para prevenir as perdas.

Desse modo, além de melhorar o controle dos produtos no estoque, ele evita prejuízos financeiros, fortalecendo a identidade da marca e conquistando a confiança do cliente.

Os prejuízos ou perdas no varejo podem ser caracterizados como:

3 Dicas para evitar a perda no varejo

1. Cuide da logística do seu comércio

Embora existam momentos como a pandemia de covid-19, onde a prevenção de perdas  é dificultada e grande parte dos prejuízos são postos em evidência, é necessário ter uma atenção maior a certos pontos.

 Os principais deles envolvem a logística do comércio, como o recebimento de produtos, armazenamento, trocas e devoluções, inventário e frente de caixa.

Por isso, é importante  elaborar um planejamento e estratégias para a prevenção de perdas nesses aspectos. Uma boa dica é contratar um fiscal para observar todo o processo logístico do comércio.

2. Invista na tecnologia

Quando o varejista não investe em tecnologia, ele fica vulnerável a prejuízos na produtividade de seu negócio.

Isso porque trabalhar com ferramentas antigas acaba dificultando a produção. Nesse caso, o ideal é investir em ferramentas que otimizem os processos produtivos do comércio.

3. Tenha o controle financeiro para evitar prejuízos

Não podemos deixar de mencionar o setor que é responsável por deixar o seu estabelecimento de portas abertas:  as finanças.

Por isso, é ideal que você conte com um profissional que organize sua planilha de gastos, de vendas e de estoque, e tenha a qualificação suficiente para indicar soluções, com a finalidade de evitar prejuízos ao longo do tempo.

A Delta União Contabilidade tem a solução!

Nós, da Delta União Contabilidade, somos uma empresa com o comprometimento de registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar toda a situação financeira do seu negócio, te livrando de qualquer prejuízo.

Com mais de 10 anos no mercado, contamos com profissionais qualificados e com muita experiência para cuidar da sua saúde financeira. 

Entre em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento e converse com um de nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo!

ENTRAR EM CONTATO!

Classifique nosso post
Sair da versão mobile